O que é o Email BOL Grátis e como criar uma conta?

O Email BOL Grátis ou BOL E-Mail Online é o serviço de webmail que se intitula como sendo o pioneiro no Brasil no segmento de serviços de correio eletrônico.

Embora não seja uma ferramenta tão requisitada, como Yahoo Mail, Gmail.com e Outlook.com, o serviço ainda possui muitos utilizadores no país e é ideal para quem deseja uma conta de e-mail simples para fazer cadastro em sites e ter acesso a algumas ferramentas da plataforma.

Portanto é importante conhecer este serviço que representou uma das grandes inovações tecnológicas do Brasil.

Email BOL Grátis

História resumida do Email BOL Grátis

O Brasil Online (BOL) foi fundando em 25 de abril 1996 pelo Grupo Abril, sendo passado para o controle do UOL, pertencente ao Grupo Folha, em setembro do mesmo ano.

Em outubro de 1999 o portal foi relançado como o primeiro serviço de webmail gratuito do Brasil. Em agosto de 2000 a plataforma do BOL E-Mail Online já contava com mais de 4 milhões de endereços registrados.

Em 2001 o BOL recebeu o Prêmio iBest na categoria de melhor portal da internet. Este prêmio é dado aos melhores profissionais e empresas do mercado digital brasileiro.

Em 2008 o BOL lançou uma nova versão do seu serviço de webmail, baseado em AJAX e com funcionalidades mais inteligentes. Agora era possível ver de forma mais funcional os anexos e criar grupos de contato de forma mais completa.

Em 2013 foi lançada uma nova versão do BOL Mail Mobile para Android e iOS, tornando a vida dos assinantes do serviço mais fácil.

Criar e Entrar no BOL E-mail Online

email bol gratis pioneiro no brasil

Criar um endereço no BOL E-mail é bem simples, basta acessar o site oficial da ferramenta (email.bol.uol.com.br), clicar em “CRIE SUA CONTA”, escolher o BOL GRÁTIS ou BOL COMPLETO e preencher os formulários que a seguir. O plano gratuito fornece apenas 200 MB de armazenamento, enquanto que o plano pago oferece 18 GB.

Para no Email BOL Entrar você pode acessar o site oficial através do link no parágrafo anterior e fazer o acesso com seu endereço de e-mail e senha cadastrada. O procedimento é bem simples, por isso não entraremos em muitos detalhes neste artigo.

FAQ – Perguntas Frequentes

5/5 - (34 votes)

Deixe um comentário